quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O CARNEIRO CARREGADO DE PECADOS

Lili e eu sentamos para estudar um livro Receber o Espírito Santo (p.59).
O teólogo nos revelou algo tocante: "João Batista desempenhou um papel crucial no Evangelho. Foi João Batista que transferiu todos os pecados da humanidade para Jesus, fez isso através do batismo no rio Jordão".

Ele cita um ritual dos judeus que prefigurou o que aconteceu com Jesus Cristo (Levíticos 16:20-22):
"Concluída a expiação do Lugar Santíssimo, da Tenda do Encontro e do altar, fará aproximar-se o bode ainda vivo. Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode e confessará sobre ele todas as iniquidades e rebeliões dos israelitas, todos os seus pecados, e os porá sobre a cabeça do bode. Em seguida enviará o bode para o deserto, aos cuidados de um homem designado para isso. O bode carregará consigo todas as iniquidades do povo para um lugar solitário. E o homem soltará o bode no deserto".
O livro explicou: "O batismo de Jesus teve o mesmo significado da 'imposição de mãos' sobre a oferta pelos pecados no Templo judeu. Assim, todos os pecados da humanidade foram passadas para Jesus através de seu batismo por João Batista. As pessoas não percebem o poder desse batismo. Temos de considerar o batismo de Jesus por João como um componente indispensável para nossa salvação. Jesus teve de ser crucificado devido ao seu batismo por João. Foi com seu batismo, e só a partir dele, que Jesus se tornou 'O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo' (João 1:29)".
Não tinha conhecimento disso: quando João Batista pegou o primo Jesus e o mergulhou nas águas do Jordão estava colocando nele TODOS os erros da humanidade.
E o livro revela mais isso: "Os cristãos da igreja primitiva, nos dois primeiros séculos, ainda não comemoravam o Natal, mas comemoravam o diz 6 de janeiro como DIA DO BATISMO DE JESUS.
E termina afirmando: "Só por crer nesse belo Evangelho é que nos tornamos membros da IGREJA".
Fiquei impressionado, você não?!

Nenhum comentário: