quinta-feira, 24 de setembro de 2015

É teoria do PT: ao partido deve pertencer qualquer propriedade.

Lembra-se do tempo em que Luís Inácio Lula da Silva disputava eleições sem ganhar? O que fazia seus pais não confiarem nele, lembra?
Estou lendo Proudhon, Pensamentos sobre Educação e nele me acudiu o temor que o Partido dos Trabalhadores causava aos brasileiros (p. 94): “É a propriedade que se encontra no fundo de todas as teorias dos comunistas, a de que a comuna deve ser a verdadeira proprietária de não apenas dos bens, mas também das pessoas; que a obediência passiva, inconciliável com uma vontade reflexiva, é rigorosamente prescrita e todas as faculdades do homem são propriedade do Estado”.
Percebeu porquê logo que tomaram o poder e sabendo das maracutais dos partidos liberais em todos os órgãos públicos - Correios, Petrobrás – organizou-as de tal modo que se tornaram ENORMES ROUBOS aos cofres públicos? Porque a filosofia na base deste partido é de que tudo pertence ao “governo”, aqui querendo dizer “aos que governam”. Eles não têm respeito algum a propriedade dos outros. Assim, o PT fez o maior “arrastão da história desse país”.
(pra não dizer q só falo de tristeza, aí está uma beleza criada por meu amigo Ney Tecídio, Primavera)


Proudhon chamou atenção para outro princípio torto dos petistas: “Que o forte deve fazer a tarefa do fraco – fazem desse dever de humanidade uma obrigatoriedade - e que o diligente deve fazer tudo para o preguiçoso – embora isso seja injusto”. Nem preciso dizer em que deu isto!

Nenhum comentário: