quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Destruída para o resto da eternidade.

“Um grande buraco negro girando, pode ser uma passagem para outro universo. Mas se você for não pode voltar”, disse Hawking.

- Zé, vai querer discutir Física? É melhor ficar na tua História.
Todas as ciências, conhecimentos, se conectam. Vejo na explicação de Stephen uma analogia com a crença religiosa, que também é um conhecimento, o revelado.
“A nova teoria sobre a informação e os buracos negros, parece indicar que se uma pessoa for engolida por esse objeto, há duas maneiras como esta terrível situação poderia terminar: ela poderia ficar permanentemente presa em um holograma na borda do buraco negro, ou poderia atravessá-lo para outro universo”.
A informação a que ele se refere são todas as situações vividas e impressas em cada átomo, ou mesmo numa partícula dele.
- Dá pra explicar, Zé?
Um átomo que já foi parte de um fio de cabelo seu, agora pode estar numa planta. O fio se degradou, ficou no solo, em algum elemento, e foi parar dentro de uma planta. Todas estas informações estão gravadas neste átomo.
Um estudioso disse: “Um dos mistérios mais inquietantes da física é o ‘paradoxo da informação’. Segundo a teoria da relatividade geral de Einstein, as informações físicas arquivadas no material engolido por um buraco negro são destruídas, mas as leis da mecânica quântica estipulam que a informação é eterna”.
Ora a nova teoria de Hawking é a mesma que a religião cristã e as religiões antigas do ser humano revelaram: você pode ficar preso na beira do buraco negro ou atravessá-lo para um outro lugar.
- Zé, e a gente achava que Deus não podia ter feito um inferno que nos retém para sempre porque Ele é bonzinho!
Estão aí os buracos negros que fazem o que Jesus, que veio nos mostrar como Deus Pai pensa, nos ensinou: Os cordeiros para a vida eterna e os cabritos para a perdição eterna.
Falta os físicos descobrirem por que parâmetros uma informação é usada como “boa” e outra é retida como “má”.
Conclui Hawking: Pessoalmente, acho que essas opções [ser levada ou retida] são melhores do que a anteriormente prevista, a de que só nos aguardava uma espaguetificação, ou seja, o alongamento vertical e a compressão horizontal dos objetos até toda sua integridade física ser destruída para o resto da eternidade”.

- Zé, é melhor a gente ficar só estudando História! 

Nenhum comentário: