domingo, 2 de janeiro de 2011

A quinta lei: tudo tem dois gêneros


Tenho de falar em Nosso Senhor novamente. Ele disse certa vez (Lucas 20:34): "Neste mundo homens e mulheres se unem, mas na vida futura serão como os anjos e não se casarão". Cito esta frase porque a quinta lei teosófica diz que "o Todo contêm o princípio masculino e o feminino". Os gêneros estão relacionados com as forças positivas e negativas que existem mesmo no interior do átomo. Aliás, o átomo de qualquer elemento só passa a existir quando elétrons negativos (ondas-partículas)unem-se a um núcleo que tem carga positiva. Tão somente quando os dois gêneros estão juntos é que a menor porção da matéria exibe suas propriedades como: luz, magnetismo, calor, atração e repulsão, eletricidade e outros.
Na mente de qualquer pessoa atuam simultaneamente aspectos femininos e masculinos e sem ambos ela não funciona plenamente. Assim, é que nossa porção feminina imagina e idealiza e o masculino tem a vontade, age. Então, juntos criam o que foi projetado.
É o caso dos líderes terem muito forte o gênero masculino (sejam mulheres ou homens) e com isto impõe sua vontade a maioria que tem uma porção feminina maior.
Jesus teria dito que os espíritos da classe angélica não são produtores, mas só intermediários porque não se casam.

Nenhum comentário: