sábado, 8 de janeiro de 2011

Continue buscnado até encontrar


Jesus disse: "Quem descobrir o significado interior destes ensinamentos não provará a morte. Aquele que busca continue buscando até encontrar. Quando encontrar, ele se perturbará. Ao se perturbar, ficará maravilhado e reinará sobre o Todo."
No evangelho apócrifo de Tomé Jesus promete a quem procurar sem desanimar que "reinará sobre o Todo". O Reino dos Céus é chamado de "o Todo" nesta epístula. Isto mostra uma influência do hermetismo sobre o escritor desta epístola. Este estudo vem de Trimegistro, um sacerdote egípcio. A primeira lei hermética diz que a mente de Deus fez todas as coisas e elas estão contidas nEle, no Todo.
O Todo é mais compreensível para quem já ouviu falar de atomismo e física quântica. A matéria é formada por energias e tudo está imerso em um caldeirão de bolhas de energia. Incompreensível? Não. Você sabe como é feita uma imagem de computador? Com zeros e uns (0 e 1). Sabe como é feito nosso corpo? Por uma seqüência de quatro moléculas (ACGT): adenina, citosina, guanina, timina. Assim tudo é feito de bolhas de energia. Tudo está interligado, nada nem ninguém pode ficar de fora. Quem compreende isto, tem esta sabedoria, domina o conhecimento do Todo.    

Nenhum comentário: