segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Se Deus Quiser!

A expressão, “se Deus quiser”, ainda é muito usada, apesar de cada vez mais o homem tomar em suas mãos o sucesso ou o fracasso de seus planos. Mas nos tempos antigos, muito mais antes do nascimento de Jesus, as pessoas, mesmo grandes personagens como Júlio Cesar, criam que os deuses faziam o destino humano. No livro Guerras contra os Gauleses, ele conta como aproveitando que o exército suíço atravessava um rio largo, quando três quartos já haviam atravessado, ele atacou os retardatários e tanto matou a muitos como desbaratou-os. E disse:
"Pues que suelen los dioses inmortales, cuando quieren descargar su ira sobre los hombres en venganza de sus maldades concederles tal vez prosperidad con impunidad más prolongada, para que después les cause mayor tormento el trastorno de su fortuna".
Em que você acredita? Deus, Senhor de todos os universos, de todos os mundos, se preocupa contigo? Jesus, o porta-voz dEle, revelou-nos um mistério: "busque a Deus, pois Ele não está muito longe de cada um". Hoje, com o mundo virtual da internet, podemos acessar uma informação que está no outro lado do mundo. Nada mais está muito longe da gente. Então, é tudo "se Deus quiser", ou estamos só por nossa conta e risco?

Nenhum comentário: