sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Israel está em perigo terminal

"Mostrei ao general Omri, onde 'Sharon' e 'Arafat' apareciam junto com 'Fim dos Dias', e também os alertas de 'holocausto atômico' e 'guerra mundial' em 2006".
Este trecho é do livro Código da Bíblia 2. O escritor Michael Drosnin falou com o acessor militar do primeiro ministro de Israel, um que não queria mais conversa de paz com os palestinos, sua diretriz era: dobrá-los pela força das armas, com muitas mortes.
"- Bem, o que isso significa? - perguntou Omri - E o que podemos fazer?
- Eu acho que significa que Israel está em perigo terminal e que vocês têm cinco anos para encontrar um meio de sobreviver. Mas estou certo de que o futuro pode ser mudado. Foi por isso que vim ver você.
Eu sabia que Omri era totalmente secular. Perguntei-lhe se ele poderia levar a sério o código da Bíblia.
- Sim - respondeu".
Este escritor, também judeu, estava se tornando um proselitista, alguém convencido de uma verdade e que insisti em fazer outros crerem na mesma coisa. E qual era sua crença: que um código dentro da Bíblia avisava que o fim da humanidade está muito ligado a Jerusalém, e que se os judeus partissem para uma guerra com os árabes estaria atraindo o uso de arma nuclear contra Israel por algum terrorista e isto seria o fim da nação judaica e o começo do fim da raça dos homens.
Então, igual ao apóstolo Pedro ele tinha de dizer: não posso ficar calado sobre isto!
"- Detesto dizer isso tão cruamente - observei. - Se tivéssemos mais tempo, eu diria a mesma coisa de modo mais suave. Só que eu estou tentando há meses falar com o primeiro-ministro e gostaria que você entendesse e dissesse a ele que estamos falando da sobrevivência de seu próprio país.
- Eu lhe prometi que falaria com Sharon e vou falar - disse Omri - Eu não sou um homem religioso, mas acredito realmente que aqui há forças sobrenaturais que afetam os acontecimentos".
Assim pedindo entrevista com os líderes norte-americanos, israelitas e palestinos e fazlando de avisos que encontrou codificado na Bíblia ele talvez tenha evitado um guerra mundial.
Em minha experiência de vida o que percebi é que não se precisa falar mansamente com um oponente para convencê-lo, pode-se falar duro, mas o que faz a diferença - não sei dizer como fazer, mas aprendi a fazê-lo - é se "amar" o outro, respeitá-lo como próximo. Então, com firmeza mostrar o que estamos vendo, o que talvez mais ninguém, ou poucos, percebam.

Nenhum comentário: