domingo, 31 de outubro de 2010

Vivendo com uma garantia

A aflição pelo que pode nos suceder ou por uma aparente situação sem saída, num istante, pode se transformar em medo e nos paralizar. Quão bom seria termos uma garantia de que, apesar dos percalços, a vida sempre seguiria segura. Na História dos Judeus, de Josefo, comentando a vida do patriarca Jacó, conta sobre um momento particularmente difícil na vida do jovem. Jurado de morte pelo irmão, vagando longe de casa e com um futuro completamente incerto, ele sonhou que um anjo de Deus lhe falava:
"Por que vos deixais abater pela dor? Concebei melhores esperanças. Grandes bens vos esperam, e eu
jamais vos abandonarei. Tornei feliz o vosso pai, e vós não o sereis menos que ele. Coragem! Continuai o vosso caminho, nada temais. Sob o meu governo o vosso casamento será como desejais: tereis muitos filhos, e vossos filhos terão ainda mais. Sua posteridade se multiplicará de tal modo que todas as terras que o Sol ilumina serão povoadas por eles. Nenhuma tribulação e nenhum perigo serão capazes de vos assustar. Desde já tomo cuidado de vós, e tomarei ainda mais para o futuro".
Que garantia, hem?
"Uma tão favorável visão encheu Jacó de consolo e de alegria. Ele então fez o voto de que ali voltaria e ofereceria a Deus a décima parte de todos os seus bens".
Já conseguiu juntar bastante bens? A vida, afinal, não tem sido boa, como o Criador te prometeu? Então, deve estar na hora de distribuir, não com uma religião (Deus está em toda parte), mas "o que fizerdes a um dos mínimos de seus irmão a mim está fazendo".

Nenhum comentário: