quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um email desancando Lula


Vez por outra, não, quase todos os dias recebo um email desancando Lula ou/e seu governo. Quando sinto só o cheiro da difamação excluo ou quando estou lendo e vejo a crítica estúpida mando pro lixo, porque sinceramente "nunca vi na história deste país" um governo tão para o povo e tão lúcido para lidar com os desníveis sociais. Roubo, roubo, sempre houve.
Mas tenho que destapar o ouvido ou tirar o chapéu (no meu caso o boné) ao ler uma palavra sensata, como a de Caetano Veloso em sua coluna no Segundo Caderno de 15/08/2010: "Não quero nem imaginar leis que reforcem a presença do Executivo em nossa vida sendo aprovadas às pressas por um grupo que pensa que estará sempre lá". Não é vero?
Democracia significa aceitar cada humano com mesmos direitos e deveres, dar-lhe a oportunidade de viver a vida como quiser desde que não atrapalhe aos outros pois nasceu neste planeta e tem hora para deixá-lo, então viva como quiser. Entende que Lula é bom, parabéns! Acha que não presta, fale e escreva contra, e eu vou usar meu direito de achar que tua opinião é uma bosta e dar descarga nela. Mas que é um perigo um partido político ficar no poder uma década, eu acho. Foi assim com Getúlio, Salazar, os Castro, o Chaves e o PT. Prestigiado pelo povo que vota, a maioria dos partidos dá apoio aos mandos e desmando do governo popular. Uma oposição fraca ou pequena nada pode fazer para barrar leis que depois vão ser "um pé no saco" da gente por muito tempo.
Vai votar no PT de novo? Então fique de olho bem aberto apoiando o que vale a pena e "botando a boca no trombone" quando sentir que vem repressão pelo caminho.

Nenhum comentário: