terça-feira, 27 de abril de 2010

Querem me fazer crêr


Estou lendo o livro Shibume pela terceira vez e vejo que da segunda marquei este trecho: "Trata-se de um lugar comum na política americana afirmar-se que nenhum homem que vence uma eleição a merece". E desta vez marquei o seguinte: "Um consórcio das maiores empresas de petróleo, comunicação e transporte controla efetivamente a energia e a informação no mundo dando forma àquilo que as massas consideram a verdade".
Quando o presidente Obama ganhou o Nobel da Paz, ainda no início de seu governo e sem ter mostrado efetivamente se é um homem pacífico ou outro norte-americano que se acha juíz do mundo, os que estão vigilantes pensaram: o que os formadores de opinião estão querendo nos impingir? Estavam tentando nos preparar para a invasão norte-americana no Irã nos fazendo pensar que se um homem que ganhou o prêmio Nobel toma esta atitude é a melhor para todo mundo?
Nos fazer pensar de certa maneira, segundo opiniões que vêm de outra culturas, pode ser mais um obstáculo em nosso crescimento espiritual. Então, precisamos manter nossa mente liberada para criticar e julgar, isto se consegue mantendo os princípios éticos bem nítidos em nossa mente. É uma luta, mas se vencermos o mundo daremos um passo grande em nossa ascensão.

Nenhum comentário: