domingo, 31 de agosto de 2008

Quero o teu voto

Meu camarada fique ligado.

Melhor, o mestre ensinou: “Vigiem e orem para que não sejam tentados”.

Uma boa história pode tirar o foco da gente e nos levar a tomar decisões que depois nos arrependemos. Depois que “vender uma idéia” ganhou o nome de “marketing” e foram estudadas cientificamente o que dá mais certo e o que funciona melhor na convicção dos outros o vigiar ficou mais necessário.

Hoje, neste dia de domingo que ainda não se definiu, não sabe se vai ser de sol ou de chuva, e que fiquei em casa sem pedalar, recebi do amigo Nelson uma piada que ilustra a importância de se examinar bem o que nos mostram.

Um senador morreu e chegou diante de São Pedro.

O guardador da Porta explicou,

- Quando chega aqui um político muito importante, o que é muitíssimo raro, tenho ordens de mandá-lo primeiro conhecer as opções.
- Quais são elas?
- Fazer uma visita ao Inferno e depois conhecer o céu.
- Não precisa, estou decidido a ficar no Céu.
- Senhor, ordens são ordens. Já devia saber bem o poder das normas!
- Se não tem outro jeito.
E assim o senador desceu ao Inferno. Ali encontrou vários políticos se divertindo numa partida de futebol e comendo churrasco regado a cerveja gelada. Um papo descontraído falando de muitas mutretas completou o dia e ele nem pode dar uma boa olhada em volta. Voltou à frente de Pedro que o mandou para uma visita ao Céu. Ali, em um ambiente de adoração os seres santos executavam diversas tarefas sem fim. Depois de um dia de conversas recheadas de devoção ao Eterno o senador volta ao Portal.
- Então, já se decidiu?
- Sim, gostei mais do Inferno. Não tinha idéia de que fosse assim.
- O Senhor viu tudo com bastante atenção?
- Não sou criança!
- Então vá! Chegando lá ele se defronta com um lixão onde pessoas se empurrão para pegar qualquer coisa para comer. O dono do lugar se aproxima e o senador reclama.
- Mas estive aqui ontem e o lugar era completamente diferente!
O responsável pelo local é curto e grosso.
- Acontece que ontem estávamos em campanha. Nesta ocasião fazemos tudo ficar bonito e só falamos de coisas boas. Depois que a gente consegue o voto do otário volta tudo a ser como sempre foi. Agora que conseguimos seu voto, bem vindo a realidade. ha-ha-ha-ha-ha

2 comentários:

João Bosco disse...

É José. Eles vendem a idéia que agora se chama "marketing". Depois se vão cumprir é outra historia!
Tá na hora da gente pensar bem pra votar. Mas será que a gente encontra um, unzinho só, que realmente mereça o nosso voto?

Unknown disse...

Quem seria o anjo?
Continuo justificando, pois há anos não consigo ir a VR.
É ridícula esta situação de vermos tanta gente imediatista querendo encher o bolso hj sem pensar no futuro de uma nação.
beijos,